Avançar para o conteúdo principal

Férias da Páscoa - parte 3

Nestes dias, tentámos aproveitar, ao máximo a companhia uns dos outros, bem como as coisas boas da vida. Aquelas, as simples, as melhores, as mais deliciosas, as que nos dão energia para continuar os nossos caminhos. Passear é uma, dessas, coisas simples. Para além do que já vos contei, também andámos por Viana e Vila Praia de Âncora. Quando fomos a Viana, estava muito vento (uma coisa horrível, há muito por estas bandas) e frio, acabámos por passear pelo centro comercial cá do sítio, o que não é muito comum em nós. Mas foi divertido, havia uma objectivo, o Hugo tinha de fazer umas compras. :»)  Ah! E a Rute também. :») Existem algumas particularidades neste centro comercial engraçadas.
A 1ª - na casa de banho das senhoras, podemos lavar as mãos ou pentear-nos, a observar a chegada e a partida dos comboios ou, simplesmente, a linha.
A 2ª - na casa de banho dos senhores, segundo o Nuno, podem fazer chi chi com o mesmo cenário dos comboios.
A 3ª - no 2 piso do centro existe uma pequena linha férrea, junto ao tecto, com um pequeno comboio que se movimenta, Percorre toda a zona de restauração e parte da zona comercial. É engraçado. Eu acho.
Infelizmente não tenho registo fotográfico de nada disto, pena. Mas tenho do passeio a Vila Praia de Âncora.
Foi mais um passeio com vento e frio, um pouco menos que noutros dias, mas lá estavam, presentes e chatos. A Rute ainda não conhecia. É mais uma Vila piscatória, que já está um pouco descaracterizada, mas é engraçada. É a terra do grande Quim Barreiros.

Vila Praia de Âncora

O Hugo na praia, não estava com disposição para modelo fotográfico.




As gaivotas...


O rio Âncora...


Não há pachorra para aturar a minha avó. Agora tem a mania que é fotógrafa.




A Rute no seu melhor...




Mais uma do rio Âncora.




Espreita-se a objectiva...




No parque...





O voo...











Com mais uma aventura do Hugo, termino. 
Aguardem... Vão espreitando... Brevemente... Aqui... A saga continua... Férias da Páscoa - parte 4.

Comentários

  1. Há muito tempo que não vinha aqui, confesso, e acho que o teu blog tem agora um design mais apelativo. Gosto particularmente do verde e do efeito papel que ele tem.
    Gostei muito das fotos do mar, com as gaivotas, e do vôo do Hugo...

    ResponderEliminar

Enviar um comentário

Mensagens populares deste blogue

Cabeçudo

O Faroleiro  No 1º trimeste deste ano resolvi participar no curso de cabeçudos do grupo etnográfico da Areosa. Já tinha alguma curiosidade em saber qual a técnica utilizada para se fazer o tradicional cabeçudo. Quando cheguei a Viana, o ano passado, pensei logo, tenho de ir ver os cabeçudos e gingantones. E assim foi. A nossa chegada foi em Julho e as festas da Sra. D'Agonia são em Agosto. Lá fui eu, feliz e contente. Adorei. Vou, então, apresentar o meu 1º cabeçudo que já andou por festas e exposições este ano. De frente. Ele está um pouco cansado. Foi muito trabalho... Um ligeiro perfil. O curso O Faroleiro Outros cabeçudos. Trabalhos dos meus colegas. 

O cabeçudo Pinguço

Se já era fã de cabeçudos, agora ainda sou mais. A experiência de aprender a construir foi fantástica, adoro todo o processo, construção da estrutura, criação de personagens... Não vou parar de fazer cabeçudos  :«) é muito bom. Mas falemos do Pinguço. O Pinguço é daqueles portugueses que anda um pouco baralhado e está inactivo perante as mudanças sociais, económicas e políticas deste país. Ele ainda não compreendeu se está embriagado ou se apanhou sol a mais. Uma coisa é certa está estupefacto e ranhoso, muito ranhoso, também tem uns suores frios. Espero que reaja ( positivamente), que tome uma atitude para melhorar o que está menos bem. Eu (Fernanda) tenho esperança, não é fácil, mas é possível. De costas, à janela, ainda por pintar. Novamente de costas, mas já pintado. De frente, de perfil, é feio que se farta. Torna-se engraçado de tão feio que é. Para finalizar uma foto de amigos  :«)

Em Junho foi assim...

Em Junho andámos por Vila nova de Gaia, E, também por Braço de Prata,  Feira Ossos do Ofício https://www.facebook.com/ossosfeira/ Um mês com muito trabalho, dentro e fora do atelier, vejamos como vai ser o Julho. Até breve.