A Artesã
Fernanda Maria Sentieiro Viana, Maio de 63, natural da bela e misteriosa cidade, Lisboa.
Lisboa tem uma luz única, não sabemos se é por isso que a nossa artesã, quando criança, associava-lhe a cor branca. Ainda hoje, Fernanda faz essas associações, quando pensa numa cidade, associa-lhe uma cor.
Uma palavra que a defina, sonhadora.
Astronauta, nunca pensou ser, mas vive na Lua.
No atelier, mistura todos os seus sonhos e vivências com vários materiais, dá-lhes formas, cores, texturas, uma nova vida.
Diz-se que faz magia, pois tudo o que toca ganha vida, beleza, cor, alegria, luz...
A nossa artesã, também acumula funções de escritora, fotógrafa e, está a dar os primeiros passos em agricultura (eheheheh).
A nossa artesã, também acumula funções de escritora, fotógrafa e, está a dar os primeiros passos em agricultura (eheheheh).
Companheira da artesã
Margarida, Setembro de 99, natural do Miratejo, Margem Sul do Tejo.
Grande amiga, companheira, protectora da nossa artesã. Adorava correr, passear, comer e dormir.
Infelizmente, deixou-nos em Fevereiro de 2012, mas continua no coração da nossa artesã e de todas as pessoas que com ela conviveram. Para a Fernanda, será sempre a sua mais querida e eterna amiga, seu anjo protector.
O Faroleiro
Nuno Cardoso, Setembro de 72, natural de Lisboa.
É um sonhador, pensador, conversador, leitor, escritor, cozinheiro... O melhor amigo da nossa artesã e, também, seu companheiro na grande caminhada da vida. Segundo ela, é quem a atura nos bons e maus momentos, quem a apoia e protege.
Os elementos da equipa, mais recentes.
A felina
Misia, pensa-se que tenha nascido em 2009, no lugar de Montedor, Viana Castelo.
Esta minhota está connosco desde Novembro de 2012. Vagueava pela rua, mal nutrida e com a vista esquerda vazada e toda infectada. Começámos a alimentá-la e tentámos ganhar a sua confiança. Assim que conseguimos, fizemos uma visita ao veterinário.
Foi impossível resistir a esta felina brincalhona, super activa e sempre pronta ajudar (eheheheh).
A nossa artesã, acredita que foi a Margarida que enviou a Misia. Quem sabe?
Mel
Izzy, Maio de 2009, Vila Real de Santo António.
Foi nos apresentada no inicio de 2014,na Ilha do Farol, era de um amigo nosso.
É uma doçura, esta menina, com os olhos cor de mel, uma ex-caçadora, já teve a sua dose de sofrimento. Foi roubada, andou desaparecida durante um ano. Foi encontrada num acampamento cigano e, como tem chip, contactaram o nosso amigo e devolveram-na. Foi nesta fase que a conhecemos. Chegou, magra, doente, cheia de feridas, uma lástima. Começou a ser tratada, mas passava muitas horas presa.
Um dia sofreu um pequeno acidente, mas o nosso amigo não estava, tinha se ausentado por motivos de doença. Alguma coisa tinha de ser feita, foi aí que entrámos em acção, visita ao veterinário. Como estava muito debilitada, ficou em nossa casa, para podermos tratá-la. Foi ficando, ficando, ganhando confiança, afeiçoando-se a nós, já era difícil estar sem ela, foi então, que o nosso amigo acabou por nos oferecer a moça.
Ficámos todos felizes, até a Misia (eheheh).
Textos de, Vianinha
Fotos de, Sentieira
Comentários
Enviar um comentário