Avançar para o conteúdo principal

Férias da Páscoa - parte 1

Tudo começou na 2ª feira passada, 2 de Abril de 2012, estávamos empolgados e ansiosos, a minha filha Rute e o meu neto Hugo vinham passar uns dias connosco.
 Pelas 17h saímos de casa para apanhar o transporte para Viana. Tínhamos de comprar umas coisitas para o jantar e, o mais importante, íamos buscá-los ao comboio. Eis que o telemóvel toca, más notícias, a Rute tinha-se esquecido do telemóvel no comboio onde vinha e, que seguiu para Braga. Ela precisava do desgraçado do telemóvel, por isso ficou à espera no Porto. Conclusão, ia chegar 2 horas mais tarde. Tínhamos de fazer tempo. Resolvemos andar a brincar aos fotógrafos por Viana.

As ruas de Viana





A espera...



A estação...






Continuamos à espera...   



Finalmente... a chegada...Iéé...






Ele...e...ela...



Todos juntos regressámos a casa. Jantámos uma sopita de brócolos, cachorros quentes e coca cola. É claro que a seguir fomos dormir. Estávamos cansados e, no dia seguinte queríamos ir passear.


E pronto, o 1º dia chegou ao fim.

(as fotos a preto e branco foram tiradas pelo Nuno) 

Comentários

  1. Gostei muito da reportagem fotográfica. :)
    E achei emocionante ver as fotos da chegada, também já estava na expectativa se se tinham esquecido de mais alguma coisa. :)
    O teu neto está enorme!

    Beijinho

    ResponderEliminar
  2. Eh! Eh! Eh!
    Nós também fizemos esse filme :»)

    ResponderEliminar
  3. Já havia muito tempo que por aqui não passava e fiquei maravilhado com o que vi e li. Muitos parabéns e continua a ser feliz :)

    José Lemos

    ResponderEliminar

Enviar um comentário

Mensagens populares deste blogue

Cabeçudo

O Faroleiro  No 1º trimeste deste ano resolvi participar no curso de cabeçudos do grupo etnográfico da Areosa. Já tinha alguma curiosidade em saber qual a técnica utilizada para se fazer o tradicional cabeçudo. Quando cheguei a Viana, o ano passado, pensei logo, tenho de ir ver os cabeçudos e gingantones. E assim foi. A nossa chegada foi em Julho e as festas da Sra. D'Agonia são em Agosto. Lá fui eu, feliz e contente. Adorei. Vou, então, apresentar o meu 1º cabeçudo que já andou por festas e exposições este ano. De frente. Ele está um pouco cansado. Foi muito trabalho... Um ligeiro perfil. O curso O Faroleiro Outros cabeçudos. Trabalhos dos meus colegas. 

O cabeçudo Pinguço

Se já era fã de cabeçudos, agora ainda sou mais. A experiência de aprender a construir foi fantástica, adoro todo o processo, construção da estrutura, criação de personagens... Não vou parar de fazer cabeçudos  :«) é muito bom. Mas falemos do Pinguço. O Pinguço é daqueles portugueses que anda um pouco baralhado e está inactivo perante as mudanças sociais, económicas e políticas deste país. Ele ainda não compreendeu se está embriagado ou se apanhou sol a mais. Uma coisa é certa está estupefacto e ranhoso, muito ranhoso, também tem uns suores frios. Espero que reaja ( positivamente), que tome uma atitude para melhorar o que está menos bem. Eu (Fernanda) tenho esperança, não é fácil, mas é possível. De costas, à janela, ainda por pintar. Novamente de costas, mas já pintado. De frente, de perfil, é feio que se farta. Torna-se engraçado de tão feio que é. Para finalizar uma foto de amigos  :«)

Em Junho foi assim...

Em Junho andámos por Vila nova de Gaia, E, também por Braço de Prata,  Feira Ossos do Ofício https://www.facebook.com/ossosfeira/ Um mês com muito trabalho, dentro e fora do atelier, vejamos como vai ser o Julho. Até breve.