Avançar para o conteúdo principal

Do Velho Fazer Novo - Final Feliz


Vila Nova de Gaia, com uma vista fantástica do Douro e seus Rabelos e bom Vinho do Porto, foi aqui que se realizou a exposição "Do Velho Fazer Novo". Inicialmente estava previsto terminar a 9 de Julho mas, o sucesso foi tal, que se prolongou até 14 de Julho.



Foi muito visitada, por portugueses, espanhóis, americanos, australianos...



E até finlandeses :0)

No que me diz respeito, o resultado foi positivo. O meu trabalho foi apreciado. Houve adopções, mais do que esperava. Conheci gente fantástica, com quem gostei muito de trabalhar. O Baú do Pompeu, espaço onde decorreu a exposição, foi para mim um privilégio conhecer. Concluindo, adorei esta experiência.
Vou deixar-vos algumas fotos da minha presença no evento.


Alfacinha, projecto apresentado nesta exposição. É dedicado à minha cidade natal, Lisboa.
Em breve farei uma publicação dedicada a este projecto, para que o conheçam melhor.




Já vossos conhecidos, Madame Vianense e, seu inseparável companheiro, Vianinha.


Cabeçudinha e Cabeçudinho, também já conhecidos.


Zé Pereira, também um projecto novo, dentro da colecção Minho. Também farei uma publicação sobre eles.

Miau Miau e Apressadinho, quem não conhece.


Maria "vai à praia", também marcou a sua presença.



Mais um projecto novo, inserido na colecção Minho, Monstros de Viana. Tal como as outras estreias, também eles terão uma publicação exclusiva.

E para terminar, Pinguço, o cabeçudo, também ele, conhecido.

Só me resta agradecer a todos os que contribuíram para este evento. À Manuela Silva, dona do espaço e organizadora do evento; à Alexandra Cevola, Mª João e Paula Rei, peças importantíssimas no sucesso deste evento; a todas as minhas colegas artistas que participaram, Ana Dias, Alexandra Duarte, Mª João Alves e Rita Vaz; ao Nuno e à Sandra que foram o meu apoio, ás pessoas que trabalharam nos bastidores para que nada falhasse e, claro, a todos os que nos visitaram, o meu  muito obrigada.

Comentários

  1. Parabéns pela exposição!
    As peças são lindas e é fantástico o continuares sempre a criar peças novas e a surpreenderes-nos com novas cores e novos movimentos.:)

    Beijinho muito grande!

    ResponderEliminar

Enviar um comentário

Mensagens populares deste blogue

Cabeçudo

O Faroleiro  No 1º trimeste deste ano resolvi participar no curso de cabeçudos do grupo etnográfico da Areosa. Já tinha alguma curiosidade em saber qual a técnica utilizada para se fazer o tradicional cabeçudo. Quando cheguei a Viana, o ano passado, pensei logo, tenho de ir ver os cabeçudos e gingantones. E assim foi. A nossa chegada foi em Julho e as festas da Sra. D'Agonia são em Agosto. Lá fui eu, feliz e contente. Adorei. Vou, então, apresentar o meu 1º cabeçudo que já andou por festas e exposições este ano. De frente. Ele está um pouco cansado. Foi muito trabalho... Um ligeiro perfil. O curso O Faroleiro Outros cabeçudos. Trabalhos dos meus colegas. 

O cabeçudo Pinguço

Se já era fã de cabeçudos, agora ainda sou mais. A experiência de aprender a construir foi fantástica, adoro todo o processo, construção da estrutura, criação de personagens... Não vou parar de fazer cabeçudos  :«) é muito bom. Mas falemos do Pinguço. O Pinguço é daqueles portugueses que anda um pouco baralhado e está inactivo perante as mudanças sociais, económicas e políticas deste país. Ele ainda não compreendeu se está embriagado ou se apanhou sol a mais. Uma coisa é certa está estupefacto e ranhoso, muito ranhoso, também tem uns suores frios. Espero que reaja ( positivamente), que tome uma atitude para melhorar o que está menos bem. Eu (Fernanda) tenho esperança, não é fácil, mas é possível. De costas, à janela, ainda por pintar. Novamente de costas, mas já pintado. De frente, de perfil, é feio que se farta. Torna-se engraçado de tão feio que é. Para finalizar uma foto de amigos  :«)

Em Junho foi assim...

Em Junho andámos por Vila nova de Gaia, E, também por Braço de Prata,  Feira Ossos do Ofício https://www.facebook.com/ossosfeira/ Um mês com muito trabalho, dentro e fora do atelier, vejamos como vai ser o Julho. Até breve.