Avançar para o conteúdo principal

Loulé

O mês de Abril vai ser dedicado à cidade de Loulé. Loulé é a nossa nova amizade, ainda em crescimento, mas amizade. Esta linda cidade Algarvia, cheia de vida e muito acolhedora, recebe os seus visitantes de peito aberto oferecendo a sua amizade.

A primeira vez que por lá passámos, foi mesmo uma passagem rápida, durou umas horas, mas foi tão agradável que decidimos voltar. E voltámos, no final de Outubro de 2015, fomos passar um fim de semana a Loulé. Entre muitos lugares para ficar em Loulé, certamente bons, escolhemos "Loulé Coreto Hostel.
https://www.facebook.com/loulecoretohostel/?fref=ts  http://loulecoretohostel.com/
Recomendo. Ficámos muito bem instalados e fomos muito bem recebidos pelos donos do hostel, casal muito simpático e hospitaleiro. O Sentimento que ficou, foi "passámos um óptimo fim de semana em casa de uns amigos em Loulé".

Entre conversas falámos do nosso trabalho e do gosto que teríamos em fazer algo em Loulé, deixámos o nosso cartão, afim de mantermos contacto. Não demorou muito para receber um telefonema da simpática Mafalda Peixoto, dona do hostel, propondo-me um workshop em Loulé e na viabilidade de ser no hostel, visto que são parceiros de "Loulé Criativo" um conceito de turismo criativo que surgiu em 2000, nos trabalhos de investigação de Greg Richards e Crispin Raymond, ao qual CM Loulé aderiu.
http://www.loulecriativo.pt/home
http://www.creativetourism.org/associates/greg-richards/
http://www.creativetourism.org/associates/crispin-raymond/

Um conceito muito interessante, do qual me orgulho de fazer parte, pois aceitámos, claro, o convite da Mafalda Peixoto. Assim vamos estar todo o mês de Abril para este projecto, um  worksop no dia 30 de Abril "Oficina de arte de transformar o papel".
https://www.facebook.com/events/192218317815774/?ref=3&ref_newsfeed_story_type=regular&feed_story_type=17&action_history=null
E, também, no 1º de Maio, uma exposição "Loulé num fim de semana". Esta exposição, também, vai dar inicio a um novo projecto do PapaPapel Atelier, mas sobre ele falaremos noutra ocasião.

Ao longo do mês vamos dando noticias sobre o que está acontecer e esperamos que nos visitem em Loulé.

Imagens que nos encantaram e registámos, o melhor possível, para convosco poder partilhar.

Torre do relógio...



Mercado...



Coreto




Arte por todo o lado...

António Aleixo.







Divertidos...



Muito mais há para ver e sentir em Loulé, mas para isso têm de lá ir. Eheheheheh!!!!

Estejam atentos, mais noticias em breve.

Texto: Fernanda Viana
Fotos: Sentieira

Comentários

Mensagens populares deste blogue

Cabeçudo

O Faroleiro  No 1º trimeste deste ano resolvi participar no curso de cabeçudos do grupo etnográfico da Areosa. Já tinha alguma curiosidade em saber qual a técnica utilizada para se fazer o tradicional cabeçudo. Quando cheguei a Viana, o ano passado, pensei logo, tenho de ir ver os cabeçudos e gingantones. E assim foi. A nossa chegada foi em Julho e as festas da Sra. D'Agonia são em Agosto. Lá fui eu, feliz e contente. Adorei. Vou, então, apresentar o meu 1º cabeçudo que já andou por festas e exposições este ano. De frente. Ele está um pouco cansado. Foi muito trabalho... Um ligeiro perfil. O curso O Faroleiro Outros cabeçudos. Trabalhos dos meus colegas. 

O cabeçudo Pinguço

Se já era fã de cabeçudos, agora ainda sou mais. A experiência de aprender a construir foi fantástica, adoro todo o processo, construção da estrutura, criação de personagens... Não vou parar de fazer cabeçudos  :«) é muito bom. Mas falemos do Pinguço. O Pinguço é daqueles portugueses que anda um pouco baralhado e está inactivo perante as mudanças sociais, económicas e políticas deste país. Ele ainda não compreendeu se está embriagado ou se apanhou sol a mais. Uma coisa é certa está estupefacto e ranhoso, muito ranhoso, também tem uns suores frios. Espero que reaja ( positivamente), que tome uma atitude para melhorar o que está menos bem. Eu (Fernanda) tenho esperança, não é fácil, mas é possível. De costas, à janela, ainda por pintar. Novamente de costas, mas já pintado. De frente, de perfil, é feio que se farta. Torna-se engraçado de tão feio que é. Para finalizar uma foto de amigos  :«)

Em Junho foi assim...

Em Junho andámos por Vila nova de Gaia, E, também por Braço de Prata,  Feira Ossos do Ofício https://www.facebook.com/ossosfeira/ Um mês com muito trabalho, dentro e fora do atelier, vejamos como vai ser o Julho. Até breve.