Avançar para o conteúdo principal

Mudança

:0) Olá!
Aqui estou eu para vos fazer uma comunicação. A nossa temporada pelo Minho chegou ao fim. Pois é, quem já leu "o que é o PapaPapel", sabe que andamos de terra em terra, a conhecer o nosso belo país e, também, a espalhar Magia. Ainda vamos ficar por aqui mais duas semanas, depois, a partir de Julho, estaremos no Algarve. Uma região para descobrir, para nos inspirar, para espalhar Magia.
Em jeito de despedida vou deixar aqui algumas imagens do atelier, ao longo destes 4 anos que por aqui andámos.

2009/2010



2011



2012



2013








A nossa magia no Minho
Enquanto artesã do PapaPapel Atelier, realizei um sonho antigo, aprendi a fazer cabeçudos. Representei, do meu jeito, as gentes do Minho. Representei o Minho no Miau Miau que, iniciou aqui a sua viagem, dando origem à linha de mealheiros PapaPapel "Miau Miau em viagem".









Cenários
Os cenários também vão mudar. As paisagens minhotas vão ser substituídas pelas algarvias.



Companheiras
Margarida, companheira de anos, infelizmente, já nos deixou, mas continua sempre presente. Vai connosco para todo o lado. Eu, costumo dizer, que a Margarida é o meu anjo da guarda.


Misia, está no atelier há 7 meses mas, já é uma grande companheira. Eu, acho que foi a Margarida que a enviou. Grandes amigas, companheiras, família. A Margarida já está habituada, a Misia vai estrear-se. Uma grande viagem espera por ela. Vamos atravessar o país todo.

Atelier encaixotado.
Aos poucos o atelier, enquanto espaço físico, foi esvaziado, pintado e, enchido com as caixas que guardam a vida do atelier. A sua alma é livre e, é em liberdade que se movimenta.








 Agora, toda a casa está, também, encaixotada e, assim, a vida do PapaPapel Atelier e da nossa casa encheram o espaço que, em tempos, foi o Atelier. Só nos resta esperar pelas próximas aventuras, saída, viagem, chegada e instalação. Não sabemos o que nos espera nem, que possibilidades teremos por terras algarvias, nem como a sua gente nos vai receber. Se nos vamos adaptar a eles e, eles a nós. Seja como for, uma coisa é certa, vamos viver um dia de cada vez aproveitando bem a vida, estando atentos ao que nos rodeia e, claro, espalhando muita MAGIA.
Se quiserem, continuar, acompanhar-nos nesta aventura, mantenham-se ligados.
Inté!
:0)

Comentários

  1. Adorei ler o teu post.
    Ver as fotos e as suas sequências emocionam.

    Que continues a espalhar Magia por onde quer que passes.
    A mim mudaste a minha vida e posso dizer com orgulho que a mudaste para melhor.

    Obrigada Amiga
    Façam Boa Viagem

    beijo

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Que bom miga, fico muito contente mas, eu não mudei nada, tu é que mudaste eu, apenas te mostrei outros caminhos. As opções são sempre tuas.
      Vou continuar a espalhar MAGIA, porque é para isso que ela existe.
      Espalha a tua MAGIA, também. É um dever de todos nós.
      Bêjocas.

      Eliminar

Enviar um comentário

Mensagens populares deste blogue

Cabeçudo

O Faroleiro  No 1º trimeste deste ano resolvi participar no curso de cabeçudos do grupo etnográfico da Areosa. Já tinha alguma curiosidade em saber qual a técnica utilizada para se fazer o tradicional cabeçudo. Quando cheguei a Viana, o ano passado, pensei logo, tenho de ir ver os cabeçudos e gingantones. E assim foi. A nossa chegada foi em Julho e as festas da Sra. D'Agonia são em Agosto. Lá fui eu, feliz e contente. Adorei. Vou, então, apresentar o meu 1º cabeçudo que já andou por festas e exposições este ano. De frente. Ele está um pouco cansado. Foi muito trabalho... Um ligeiro perfil. O curso O Faroleiro Outros cabeçudos. Trabalhos dos meus colegas. 

O cabeçudo Pinguço

Se já era fã de cabeçudos, agora ainda sou mais. A experiência de aprender a construir foi fantástica, adoro todo o processo, construção da estrutura, criação de personagens... Não vou parar de fazer cabeçudos  :«) é muito bom. Mas falemos do Pinguço. O Pinguço é daqueles portugueses que anda um pouco baralhado e está inactivo perante as mudanças sociais, económicas e políticas deste país. Ele ainda não compreendeu se está embriagado ou se apanhou sol a mais. Uma coisa é certa está estupefacto e ranhoso, muito ranhoso, também tem uns suores frios. Espero que reaja ( positivamente), que tome uma atitude para melhorar o que está menos bem. Eu (Fernanda) tenho esperança, não é fácil, mas é possível. De costas, à janela, ainda por pintar. Novamente de costas, mas já pintado. De frente, de perfil, é feio que se farta. Torna-se engraçado de tão feio que é. Para finalizar uma foto de amigos  :«)

Em Junho foi assim...

Em Junho andámos por Vila nova de Gaia, E, também por Braço de Prata,  Feira Ossos do Ofício https://www.facebook.com/ossosfeira/ Um mês com muito trabalho, dentro e fora do atelier, vejamos como vai ser o Julho. Até breve.