Avançar para o conteúdo principal

Makena, a sereia mágica.

Era uma vez uma lavadeira do Quénia e um marinheiro de Portugal, ambos tinham uma coisa em comum...  aventura. Cansados do seu dia a dia resolveram fazer a trouxa e... (como diria o Zeca) zarpar. Cada um por seu lado andou, andou, andou... E... Um dia, não se sabe bem onde, num qualquer lugar do Mundo, bem pertinho do mar... encontraram-se... miraram-se... conversaram durante todo o dia e toda a noite. Adormeceram já de manhã. Mas o Cupido andava por ali... e... pensou... vou dar uma ajudinha a estes dois.
Quando a lavadeira e o marinheiro acordaram, muito juntinhos, sentiram-se esquisitos, eles não sabiam, mas era o amor que nascia. E como eles se amaram... Como não conseguiam separar-se, lá continuaram a sua aventura pelo mundo fora.
Até que um dia resolveram ficar, mais uma vez, num qualquer lugar do Mundo, perto do mar... lindo e com gente boa. Isto porque a lavadeira estava de esperanças. E um dia lá nasceu uma linda menina que em vez de chorar, riu. Todos ficaram surpreendidos... e mais... a menina tinha as mãos ao contrário e não tinha pernas, nem pés, em seu lugar tinha um rabo de peixe e escamas. Apesar destes acontecimentos, lá seguiram as suas vidas como puderam, mas um pouco menos felizes. Mas a menina, moreninha, continuava contente e feliz, adorava brincar no mar.
No Inverno seguinte, uma grande tempestade arrasa com os campos de cultivo, destrói barcos e casas, uma catástrofe. Na manhã seguinte a moreninha, a quem tinham dado o nome de Makena (feliz em kikuyo) por ela rir quando nasceu, que tinha as mãos ao contrário e rabo de peixe começa a andar do seu jeito arrastado por entre os campos de cultivo e eles começam a renascer, vai tocando e brincando com os destroços das casas e dos barcos e estes erguem-se de novo... MAGIA... estão todos espantados olhando a pequena sereia que ria divertida com a sua magia. A lavadeira e o marinheiro ficaram muito felizes ao perceberem que afinal a sua menina era uma pequena sereia MÁGICA filha de um grande e MÁGICO AMOR. Todos queriam pegar nela e mandá-la ao ar, beijá-la... eu sei lá... estavam todos felizes e contentes. Deram uma grande festa e foram felizes para sempre.
A Makena, tal como seus pais tornou-se numa aventureira, e, de quando em quando, ausenta-se do lugar onde nasceu para ir a outros lugares do mundo e deixar a sua MAGIA por onde passa.







Como diria (espero não estar enganada) Raul Solnado: "Façam o favor de ser FELIZES"

Comentários

Mensagens populares deste blogue

Cabeçudo

O Faroleiro  No 1º trimeste deste ano resolvi participar no curso de cabeçudos do grupo etnográfico da Areosa. Já tinha alguma curiosidade em saber qual a técnica utilizada para se fazer o tradicional cabeçudo. Quando cheguei a Viana, o ano passado, pensei logo, tenho de ir ver os cabeçudos e gingantones. E assim foi. A nossa chegada foi em Julho e as festas da Sra. D'Agonia são em Agosto. Lá fui eu, feliz e contente. Adorei. Vou, então, apresentar o meu 1º cabeçudo que já andou por festas e exposições este ano. De frente. Ele está um pouco cansado. Foi muito trabalho... Um ligeiro perfil. O curso O Faroleiro Outros cabeçudos. Trabalhos dos meus colegas. 

O cabeçudo Pinguço

Se já era fã de cabeçudos, agora ainda sou mais. A experiência de aprender a construir foi fantástica, adoro todo o processo, construção da estrutura, criação de personagens... Não vou parar de fazer cabeçudos  :«) é muito bom. Mas falemos do Pinguço. O Pinguço é daqueles portugueses que anda um pouco baralhado e está inactivo perante as mudanças sociais, económicas e políticas deste país. Ele ainda não compreendeu se está embriagado ou se apanhou sol a mais. Uma coisa é certa está estupefacto e ranhoso, muito ranhoso, também tem uns suores frios. Espero que reaja ( positivamente), que tome uma atitude para melhorar o que está menos bem. Eu (Fernanda) tenho esperança, não é fácil, mas é possível. De costas, à janela, ainda por pintar. Novamente de costas, mas já pintado. De frente, de perfil, é feio que se farta. Torna-se engraçado de tão feio que é. Para finalizar uma foto de amigos  :«)

Em Junho foi assim...

Em Junho andámos por Vila nova de Gaia, E, também por Braço de Prata,  Feira Ossos do Ofício https://www.facebook.com/ossosfeira/ Um mês com muito trabalho, dentro e fora do atelier, vejamos como vai ser o Julho. Até breve.