Avançar para o conteúdo principal

Mensagens

A mostrar mensagens de outubro, 2012

Borboletas e Anastácias.

Em primeiro lugar, as minhas desculpas pelo atraso mas, não foi possível fazer esta publicação na passada 6ª feira. Passemos agora à apresentação. Ainda sobre o tema "vamos ao circo" vestiram-se de cor, alegria, luz, brilho... e brincaram (fizeram seu show) com suas borboletas e bolas fofas de lã. Ora vejam... As Anastácias, como alguns de vós já sabe e, também se percebe em algumas fotos, são mealheiros. Bem sei que não estamos em tempos para grandes poupanças mas, são belas peças decorativas e incentivam a poupança. Uma vez mais, relembro que, todas as minhas peças são em pasta de papel (que é produzida por mim e, sem desperdiçar água). Se quiser adquirir alguma, não hesite, contacte o atelier. :0)

Há festa no atelier.

É verdade. Os últimos preparativos. Maquilhagem. Adereços. Ensaio geral. Anastácias voltam ao circo. Sem animais. Vou levantar um pouquinho do pano para que vejam, então, o ensaio geral. Amanhã... Estreia... :0)

Fui ao sotão

Andei a rever fotos de trabalhos antigos. Dizem que recordar é viver. Não tenho tanto a certeza disso mas... Descobri este trabalho, que foi encomendado, já não me recordo para quê, só lembro que o cliente queria representações de brinquedos. Pois bem, foi isto que saiu. :0) Foi um trabalho divertido. Na próxima semana, trabalhos novos. :0)

A Aranha e a Alfazema.

Gosto de fazer fotografia. Para mim é uma forma de comunicação, através de uma foto podemos mostrar pensamentos, ideias, sentimentos...  Sinto-me feliz, quando olho à minha volta e, através do que vejo imagino histórias, pego na máquina e tento (sim, por enquanto, são tentativas) captar o que vejo e o que imagino. E foi isso que aconteceu com esta Alfazema e esta Aranha. Na minha horta tenho muita alfazema, tanta que já ofereci, já fiz vasos, eu sei lá, de quando em quando também corto as flores e espalho-as pela casa. Fica bonito e cheiroso. Em minha casa também coabitam connosco algumas aranhas. O meu companheiro não simpatiza muito com elas, mas eu gosto delas e admiro-as. E foi por isso que fiz estas fotos. Na altura muitas coisas me passaram pela cabeça, mas como não tenho jeito para as palavras, guardei as fotos. Mas há dias estava lendo um livro de contos do Mia Couto, "O fio das missangas", encontrei este conto, adorei tanto, que resolvi transcrevê-lo aqui acom

Férias na Margem Sul

Como ainda não estão prontos os novos trabalhos, estão quase, vou mostrar um pouco da Margem Sul do Tejo. Local por onde andei, andámos, nas férias. É uma pequena, grande parte do nosso País que me, nos, é muito querida. A nossa saudosa mascote, a Margarida, era natural do Miratejo, margem sul. Ora vejam, Almada, Casa da Cerca, Um espaço fantástico. Onde somos sempre presenteados com uma exposição. Desta vez, tivemos a sorte de ver uma exposição de Isabelle Faria. Deixo-vos uma pequenina amostra. Os jardins, sempre tranquilos onde é agradável estar, conversar um pouco, ler um livro, escrever, desenhar, é um lugar muito inspirador. As vistas... Se forem para estas paragens, não deixem de visitar a Casa da Cerca. E, até é gratuito. Cacilhas... Sempre gostei de Cacilhas, mas agora está muito mais interessante e, tudo indica que vai melhorar. Logo à saída do cacilheiro, avistamos o farol. ...à entrada da rua Cândido dos Reis, uma réplica do an