Avançar para o conteúdo principal

Mensagens

A mostrar mensagens de dezembro, 2010

Equipa do Papa Papel

Com algumas fotos da nossa equipa nos despedimos. Vamos fazer uma pausa. Regressamos depois dos Reis. Bom Ano de 2011 para todos. Mascotes Palavras para quê? É a nossa Princesa, mesmo quando não olha para a camara. Grande companheira, a nossa melhor amiga. Cuca, é a nossa afilhada. Ainda não a conhecemos pessoalmente, mas queremos visitá-la lá para a Primavera. Se quiserem adoptar um ou uma, vejam como em http://www.aepga.pt/ . Temos certificado e tudo. Eh!Eh!Eh!                                                                  Artesã   Eu com a nossa mascote Margarida.                                                             O Senhor das ideias  Nuno, em plena actividade. Por último, mais uma foto do Nuno com o nosso vizinho.

Vizinhança do atelier Papa Papel

Aqui ficam algumas fotos da nossa vizinhança. Espero que gostem. Nós adoramos. O Mar. As Gaivotas. Ao que isto chegou!!!! As Simpáticas. Sempre que por lá passamos, quando vimos da padadria, lá vêm elas cumprimentar. Vizinho e grande amigo. Gosta muito da Margarida. Fica zangado quando não o cumprimentamos. Os cogomelos que nos visitam no Outono. Os azevinhos, que ficam muito bonitos nesta altura do ano.

Amigos

A mascote Margarida pintada a óleo por um amigo, o Roger "Da Vinci." podem conhecer melhor o seu trabalho em http://tempera-e-temperamentos.blogspot.com/  . Agora chegou a vez da Trapos & Trapalhadas da minha amiga Rucas. As fotos são do Gato Hippie. Podem conhecer melhor o trabalho em http://www.traposetrapalhadas.blogspot.com/  . 

Cabeçudo

O Faroleiro  No 1º trimeste deste ano resolvi participar no curso de cabeçudos do grupo etnográfico da Areosa. Já tinha alguma curiosidade em saber qual a técnica utilizada para se fazer o tradicional cabeçudo. Quando cheguei a Viana, o ano passado, pensei logo, tenho de ir ver os cabeçudos e gingantones. E assim foi. A nossa chegada foi em Julho e as festas da Sra. D'Agonia são em Agosto. Lá fui eu, feliz e contente. Adorei. Vou, então, apresentar o meu 1º cabeçudo que já andou por festas e exposições este ano. De frente. Ele está um pouco cansado. Foi muito trabalho... Um ligeiro perfil. O curso O Faroleiro Outros cabeçudos. Trabalhos dos meus colegas. 

Mais porta lápis

Os Guardiões de Viana Estes porta lápis são inspirados nos cabeçudos das festas da Sra. D'Agonia em Viana. Guardiões ainda sem maquilhagem. O grupo já maquilhado.  Os meus preferidos, os diabos.

Porta lápis

Os porta lápis, pinceis ou o que se quiser, até pôr um pouco de água com uma flor. Sempre respeitando a palavra de ordem deste atelier, reciclar reutilizar, estes porta lápis foram feitos com copos de iogurte, pasta de papel, fabricada no nosso atelier, e pintados com tintas aquosas, lápis de carvão e de cera. A pasta dá a forma desejada, a decoração torna-os em peças bonitas e únicas, como poderam testemunhar com as fotos que vos vou mostrar a seguir.                                                                           Mochos 1º grupo de mochos Este mocho foi decorado com uma banda desenhada de um jornal do século passado. Este foi pintado a carvão, fazendo lembrar a calçada portuguesa. E este foi pintado com lápis de cera. 2º grupo de mochos.                                                             Galo de Barcelos O grupo antes da maquilhagem. O grupo já maquilhado. A seguir, alguns galos em destaque, para que se possa ver as dif

Escritores portugueses

Hoje vou mostrar-vos alguns dos meus últimos trabalhos. Adorei este trabalho. Escritores portugueses. Estou tão animada que resolvi dar vida a mais escritores. Já havia feito o Fernando Pessoa, o 1º da colecção. Agora chegou a vez do Eça e do Bocage. Em breve, no próximo ano, haverá mais. Fica a promessa. Talvez Camões, Florbela Espanca, Gil Vicente... O grupo. Bocage. Pasta de papel e pintado. 45cm de altura aproximadamente. Eça de Queirós. Pasta de papel e pintado. 35 cm de altura aproximadamente. Fernando Pessoa. Desta vez vestido de preto. Pasta de papel e pintedo. 35 cm de altura aproximadamente. Estas peças poderão ser encontradas em Lisboa, na LCDecoração.

Marias

 As Marias também viajaram com os Pessoas e o restante grupo Maria, a Fadista Maria, a Varina